.menu-alert{ display:none; }
Pesquisa contraria OMS e estimula uso de cigarros eletrônicos

Pesquisa contraria OMS e estimula uso de cigarros eletrônicos

Pesquisadores britânicos publicaram um estudo cujo resultado aponta que os cigarros eletrônicos são menos nocivos que os cigarros comuns e que seu uso poderia salvar muitas vidas. De acordo com os especialistas da University College London (UCL), para cada um milhão de pessoas que trocam os cigarros tradicionais pelos eletrônicos, mais de 6 mil vidas são salvas. 

A pesquisa vai de encontro à posição adotada pela Organização Mundial de Saúde (OMS), que defende a proibição dos cigarros eletrônicos em locais públicos e de trabalho. Além disso, a organização teme que estes usuários comecem a aderir aos cigarros comuns. 

Robert West, professor da UCL, afirma que o vapor presente nos cigarros eletrônicos apresenta algumas toxinas, mas em concentrações muito baixas. “As concentrações de substâncias cancerígenas e toxinas no vapor estão quase todas bem abaixo de um vigésimo em relação aos cigarros (tradicionais)”, afirmou, em entrevista à BBC Brasil

No Brasil, o vício do cigarro mata cerca de 200 mil pessoas por ano. Os pesquisadores defendem que os fumantes troquem os cigarros de nicotina pelos eletrônicos. A OMS ainda não respondeu às críticas ao seu trabalho. (Com informações da BBC Brasil).

VN:F [1.9.16_1159]
Review Utilizadores
Rating: 9.0/10 (5 votes cast)
Pesquisa contraria OMS e estimula uso de cigarros eletrônicos, 9.0 out of 10 based on 5 ratings

About admin

One comment

  1. Fumei Marlboro durante vinte anos, cerca de 12 a 13 cigarros por dia. Em 6 de Fevereiro 2014 comecei a vaporizar em vez de fumar 🙂 Até à data nunca mais peguei num cigarro e asseguro a 90 por cento que não voltarei a pegar num cigarro. Resultados: raio x aos pulmões feito recentemente, bem mais limpos que os anteriores, sabor muito mais apurado, diminuição de nicotina de 18 para 11, no entretanto, fim absoluto da tosse característica de um fumador, cheiro a tabaco? Enjoo completo, melhor respiração! Unica desvantagem: como tudo tem mais sabor a vontade de comer é maior e por consequência, cerca de mais 10 kilos… Nada que uma dieta regrada não possa resolver a questão!
    Assim, pessoalmente só vi mesmo benefícios, vantagens em todos os aspectos!

    VA:F [1.9.16_1159]
    Rating: +1 (from 1 vote)

Deixa o teu comentário sobre o assunto

Obrigatória colocação do nome