.menu-alert{ display:none; }
Pura Nuvem | CloudChasing: Dicas de Segurança

Pura Nuvem | CloudChasing: Dicas de Segurança

Parceria PortugalVaping e Página Pura Nuvem

Então você viu algum vídeo no Youtube de alguém soltando grandes nuvens de vapor e achou legal, né?
E aí você decide que quer fazer igual.

Você sabe quais baterias ele usa, e o motivo dessa utilização?
Você sabe qual a resistência ele usa, se é simples, dupla ou quádrupla?
Você sabe qual o tamanho dos furos de ar que ele utiliza?
Você sabe qual modelo ele está utilizando?

Se você não sabe responder as 3 primeiras perguntas MAS sabe a resposta da última, este texto é para você.

Caso você não saiba responder a última, leia nosso texto voltado para iniciantes: [EM BREVE]

————————

No sistema de baterias eGo e similares, o elo fraco da corrente são os fios e circuitos eletrônicos; eles queimam antes da bateria sofrer algum esforço fora do comum.

Agora, os mods mecânicos mudaram o cenário – não existem mais fios nem circuitos eletrônicos, e o elo fraco passou a ser a bateria. Só que quando elas passam do seu limite, viram uma bomba!

Utilizar um sistema com produção grande de vapor é arriscado – você está operando no limite das baterias quando você coloca resistências com ohms baixos em um mod mecânico.

Fabricantes como a Panasonic/Sanyo, Sony e Samsung não gostam da utilização de suas baterias em cigarros eletrônicos – afinal, elas foram projetadas para utilização em lanternas, lasers, bicicletas, laptops e carros elétricos.
Isso não significa que elas não possam ser utilizadas, mas sim, devem ser tomadas as devidas precauções, com o dobro de cuidado para minimizar os riscos envolvidos.

————————

Aqui estão algumas recomendações, mas não é 100% que você precisa para ter a maior segurança possível nestes setups.
Se não souber algo, pesquise por conta própria, e pergunte em grupos especializados.

1. Leia nosso guia introdutório sobre baterias: http://bit.ly/puranuvem-baterias

2. Domine a matemática necessária da Lei de Ohm: [EM BREVE]

3. Tenha baterias seguras. Hoje em dia, as melhores cotadas são as <Sony 18650 VTC4 2100mah 30A>, <Sony 18650 VTC5 2600mah 30A>, e a <Efest 18650 2100 mAH 35A>.

Se quiser utilizar outras baterias, procure a especificação técnica delas (chamada de datasheet), e tenha certeza que o limite de corrente dela é acima das resistências que você pretende utilizar.

4. Compre um multímetro ou ohmímetro, e saiba utilizá-lo. Não é enfeite nem opcional, mas se você está fazendo duas resistências, este é um item obrigatório.

5. Meça as suas resistências, tenha certeza que elas não estão em curto circuito, calcule a corrente que elas irão puxar, e tenha certeza ABSOLUTA que sua bateria está dentro desta especificação.

Caso seu setup puxe mais corrente do que a especificação da bateria, a probabilidade de falhas na bateria se torna MUITO ALTA.

Pode ser que nada aconteça na 1a vez, ou na segunda. Pode nunca acontecer, mas pode ser na 7a.
Se você não fazer a matemática, é como jogar roleta russa com uma arma carregada.

6. Garanta que seu mod tem os venting holes, ou seja, buracos no corpo ou botão para fluxo de ar. Como testar? Remova a parte de cima, coloque na boca e assopre – caso não saia ar nenhum, é um mal sinal.

Qual a utilidade dos venting holes? Caso aconteça algo de errado com a bateria, os gases dela podem sair livremente. Se esses buracos não existirem, a pressão do gás fará com que haja uma explosão.

7. Faça a limpeza do mod com limpador de contatos. Desse jeito, você evita que as roscas prendam, e uma melhor condutividade como um todo.

8. Garanta que o botão de acionamento não fique preso – caso isso aconteça, existe o risco sério de sobrecarga da bateria.

9. Se a bateria ficar excessivamente quente, pare, remova-a do mod, coloque-a em um lugar não inflamável por 5 minutos. Se após este tempo ela estiver mais quente ainda, PERIGO: coloque-a num lugar onde o estrago será menor, mantenha distância e espere ela “estabilizar” – e isso pode se dar em diversas formas, desde vazamento de ácido, fogo, liberação de gases tóxicos ou até explosões.

Depois do estrago feito, procure as autoridades responsáveis para saber os procedimentos de limpeza.

VN:F [1.9.16_1159]
Review Utilizadores
Rating: 10.0/10 (5 votes cast)
Pura Nuvem | CloudChasing: Dicas de Segurança, 10.0 out of 10 based on 5 ratings

About admin

Deixa o teu comentário sobre o assunto

Obrigatória colocação do nome