.menu-alert{ display:none; }
Pura Nuvem | Relatórios Cientificos

Pura Nuvem | Relatórios Cientificos

Parceria PortugalVaping e Página Pura Nuvem

Mais de 50 cientistas em 15 países escreveram uma carta aberta a OMS (Organização Mundial da Saúde), alertando que classificar cigarros eletrônicos como tabaco é perder uma grande oportunidade de reduzir drasticamente o ato de fumar, assim como as doenças e mortes relacionadas.
(Fonte em inglês:http://nicotinepolicy.net/documents/letters/MargaretChan.pdf)

Diversos estudos mostram que os malefícios do cigarro eletrônico são efetivamente menores que do cigarro, além de serem uma forma melhor de combate ao vício do que alternativas como terapias de reposição de nicotina por adesivos/patches, chicletes, inaladores, sprays e pastilhas e sem os efeitos colaterais graves dos remédios (ex. elevação de risco de suicídio).

Vários destes estudos podem ser encontrados nestes links (em inglês):
http://www.rstreet.org/wp-content/uploads/2014/06/RSTREET25.pdf
http://casaa.org/Printable_Material.html
http://onvaping.com/the-ultimate-list-of-studies-on-e-cigarettes-and-their-safety/

——————————————————————-

No Brasil, o motivo alegado para a proibição do cigarro eletrônico é “a inexistência de dados científicos que comprovem a eficiência, a eficácia e a segurança e no uso e manuseio”; e a sua admissão pela ANVISA será dada dependente da “apresentação de estudos toxicológicos e testes científicos específicos”, de acordo com a RDC 46/2009.

Com o tempo, temos a esperança que estudos no Brasil sejam publicados, esclarecendo de forma conclusiva a redução dos malefícios a saúde e portanto ajudando centenas de milhares de fumantes a recuperarem a sua saúde.

——————————————————————-

Porém, em termos mundiais, existem grandes poderes econômicos em jogo, com empresas farmacêuticas realizando lobby contra os cigarros eletrônicos, já que eles constituem produtos substitutos em relação aos seus produtos como chicletes e adesivos de nicotina.
(Fonte em inglês: http://www.bloomberg.com/news/2014-02-19/glaxo-memo-shows-drug-industry-lobbying-on-e-cigarettes.html)

Nos Estados Unidos, as empresas chamadas do grupo chamado “Big Tobacco” fazem lobby para regular a indústria, eliminando as pequenas e médias empresas, e criando barreiras econômicas que somente elas podem superar, de maneira que seus produtos sejam os únicos no mercado.
(Fonte em inglês: http://www.washingtonpost.com/politics/e-cigarette-makers-lobbying-hard-to-shape-rules-for-fast-growing-industry/2013/10/06/a49cb140-1c8f-11e3-8685-5021e0c41964_story.html)

VN:F [1.9.16_1159]
Review Utilizadores
Rating: 6.5/10 (2 votes cast)
Pura Nuvem | Relatórios Cientificos, 6.5 out of 10 based on 2 ratings

About admin

Deixa o teu comentário sobre o assunto

Obrigatória colocação do nome